sexta-feira, 25 de março de 2011

A luta pelo PCCR está se tornando a luta pelos nossos sonhos



Coroando mais de um mês de intenso trabalho diário com Berilo, Cledo, Jailton, Sheila e Zezinho, nesta semana retomamos a mobilização de rua pela aprovação do reajuste dos salários dos servidores do Ministério Públicio e do Judiciário.
O ato de quarta-feira, e mais ainda sua repercussão, mostram que nós servidores não iremos aceitar a inércia de nossos dirigentes instituicionais com relação ao PCCR.
O que me deixou mais otimista foi ver nos olhos ora assustados ora esperançosos e ouvir de colegas que vamos sim até o fim nesta luta, juntos.
É difícil voltar a uma luta que queríamos que já tivesse tido um final feliz, mas bem mais difícil é desistir da luta de nossas vidas. Está em jogo nossas vidas sim, nossa qualidade de vida, a possibilidade de escolha de fazer um novo curso superior, uma pós-graduação, de optar pela melhor escola para o filho, de comprar um apartamento na Capital Federal, que tem um dos metros quadrados mais caros do Brasil, de conhecer um país do mundo a cada ano. O sonho de poder continuar trabalhando no MP ou no tribunal. Seja o que for o sonho de cada um, ao perder o poder aquisitivo estamos abrindo mão também de nossos sonhos.

Um comentário: