segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Veja, conheça o Google!


Em uma série de artigos publicados pelo jornalista Luis Nassif sobre a decadência da revista Veja, podemos entender por que o semanário é “o maior fenômeno de antijornalismo dos últimos anos”. Segundo Nassif, “gradativamente, o maior semanário brasileiro foi se transformando em um pasquim sem compromisso com o jornalismo, recorrendo a ataques desqualificadores contra quem atravessasse seu caminho, envolvendo-se em guerras comerciais e aceitando que suas páginas e sites abrigassem matérias e colunas do mais puro esgoto jornalístico”.
Esta semana, a Veja mais uma vez demonstra que não tem compromisso com a verdade, em matéria que critica a atuação do Departamento de Polícia Legislativa.
Não pretendo entrar no mérito do debate sobre as diversas polícias e suas atribuições, até porque tenho apenas minhas opiniões pessoais sobre o assunto, mas uma coisa é certa: bastaria o jornalista da revista Veja pesquisar no Google para conferir as atribuições da Polícia Legislativa, dispostas na Resolução 18, de 2003, da Câmara dos Deputados. Ele evitaria mentir mais uma vez.
Veja, fica a dica: pesquisa no Google!

Leia aqui os artigos de Luis Nassif. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário